Uma aventura na praia que jamais imaginei

Você já sentiu aquela sensação maravilhosa de acordar na madrugada, preparar sua mochila e cair no mundo rumo a uma aventura inesperada? Pois bem, eu já, e garanto a você, foram momentos únicos. Inclusive foi exatamente assim que começou uma das poucas e boas aventuras que eu fiz, junto com uma turma incrível.

E começou exatamente assim. Acordamos, não havia ainda nenhum sinal de sol, a mochila já estava pronta e sem perder tempo botamos o pé na estrada. Destino? Uma trilha sensacional da deslumbrante praia de Lagoinha até a encantadora Lagoa das Almecegas, o ponto de partida foi na orla da praia de Lagoinha seguindo no sentido do pôr do sol.

A primeira parte d o trekking foi pela beira da praia, cruzando cenários incríveis em direção a lagoa do Jegue, point conhecido da turma do kitesurf. Uma amiga que estava conosco conta abaixo como se sentiu nesta caminhada pela praia de Lagoinha.

coqueiros nas dunas da praia de Lagoinha

Aventura, praia e sensações

Um lugar paradisíaco, cheio de surpresas a cada passo pela praia.

O dia estava perfeito, sol acolhedor, brisa refrescante do mar, passos e risadas…Então, depois de uma boa caminhada (aproximadamente 7 km) chegamos no nosso destino, a bela lagoa das Almecegas, e vou logo pra dica: A lagoa é ótima pra passar o dia, você aproveitará cada segundo, sem erro. E assim foi um dia maravilhoso.

Barraca montada, caímos nas águas cristalinas e tranquilas, aí nós curtimos muito, saboreando cada sombra, cada canto de pássaros e cada risada. E sabe qual a melhor parte disso tudo? Voltar pra casa refazendo a trilha, e desfrutando cada detalhe como se fosse a primeira vez.

Ivna Conde

Ouça nosso podcast Na Onda

>